Quem somos

Foi fundada em 24 de Maio de 2008 realizando-se nessa data a 1ª gira de atendimento ao público.

logotipo

A Tenda de Umbanda Unidos em Oxalá – T.U.U.O, foi fundada em 2008 realizando seu primeiro atendimento público em 24 de Maio deste ano.

Seus dirigentes – Pai Luis e Mãe Silene possuem uma história dentro da Umbanda onde trabalharam como médiuns em um terreiro na cidade de São Paulo por muito tempo sendo consagrados Pai e Mãe Pequeno desta casa.

Após este período, buscaram na Tenda Espirita de Umbanda São Cosme e São Damião, dar continuidade no cumprimento de vossas missões mediúnicas, uma vez que se mudaram para o interior de São Paulo e nesta casa ficaria mais próxima da nova residência.

Nesta casa foram recebidos pelas entidades chefes da casa e pelos Pais Nenê e Bruno e as Mães Marlene e Adriana, sendo um terreiro com 60 anos de existência (uma das casas mais antiga da cidade de Jundiaí).

Com a permissão dos dirigentes foram recebidos e posteriormente orientados pelos Pretos Velhos da casa da necessidade de se dar continuidade com o objetivo de abrir mais uma casa de Umbanda e não simplesmente integrar uma corrente, uma vez que já existia um grupo imbuídos da mesma missão.

Sendo assim, em 16 de março de 2008 ocorreu a consagração a Dirigentes Umbandistas.

A partir de então se deu a abertura da Tenda de Umbanda Unidos em Oxalá – T.U.U.O na cidade de Valinhos, onde semanalmente atendem aos consulentes em 2 dias com as entidades de luz, com giras públicas toda Quinta-Feira e Sábados.

Neste período muitas coisas foram construídas, como a ação social “Um por todos, todos por um” onde cestas básicas, doações de roupas são repassadas as famílias carentes e a instituições sociais parceiras que fornecem atendimento a comunidade carente, bingos beneficentes, bazar de roupas, etc.

Recentemente a T.U.U.O  inaugurou sua nova sede, agora própria, a qual busca estabelecer na comunidade atividades beneficentes e divulgação da cultura Umbandista.

Foi também criado o Grupo de Curimba – Batuc´arte, onde seus integrantes são responsáveis pela condução das giras e rituais da casa além também de darem aulas com ensinamentos de toques voltadas a celebração dos rituais religiosos da Umbanda para aqueles que se interessam na cultura e querem participar através da musicalidade e canto.